sábado, 30 de outubro de 2010

O jugo de Jesus

Temos abaixo, algumas perguntas para reflexão...

Quantas dificuldade passamos em nosso dia a dia?
Quantas vezes o diabo tem te tentado?
Quantos pecados você já cometeu hoje?
Você se sente pesado?
Carrega algum fardo?

          Não importa o quanto você já pecou, em que parte da vida você se sentiu pesado carregando o peso do pecado sobre suas costas, em que fase da vida você já pensou em desistir. Para tudo temos solução e Deus está te esperando, entrega tudo a Ele e o melhor ele fará em sua vida. Nosso Pai é tremendo, tem poder para fazer muito mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Ele sabe nosso deitar e nosso levantar e diz para que se sentem cansados na caminhada ou oprimido de coração para que Ele traga alívio.
          Todo pecado, todo fardo que carregas, Deus trocará e dará paz de Espírito e passarás a conhecer a mansidão e humildade do coração do Pai.

"Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Mateus 13:30)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O seara e os Ceifeiros

          Deus procura pessoas que estejam dispostas a viver pelo reino, pessoas comprometidas com a proclamação da palavra, que busque a santidade, tenha uma vida pura e permaneça firme nos caminhos do Pai.
          Jesus morreu em uma cruz por amor a nossas vidas, pelos nossos pecados e hoje procura verdadeiros adoradores para ser ceifeiro da boa semente no mundo que é o seara.
          Neste mundo em que vivemos, muitos são os errantes e desgarrados, como ovelhas sem pastor e para que essas pessoas sejam alcançadas as poucas outras que já entregaram sua vida a Cristo tem que buscar a intimidade e santidade para pregar o evangelho a tantos outros.
          Deus quer contar com nós para levar adiante a verdade, a libertação e o Amor que Ele tem por nós, Porque na Bíblia tem escrito, conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Na casa do Pai sempre tem lugar para mais um, por isso pregai o evangelho a toda criatura e coloque-se disposto nas mãos de Deus.

"Rogai pois ao Senhor da seara para que mande ceifeiros para sua seara."
(Mateus 9:38)

A tentação de Jesus

          Em nosso dia a dia, passamos por várias situações em que ficamos sem saída, perdidos no deserto sem saber onde ir, buscamos respostas e não encontramos. Situações como essas é onde muitas vezes somos provados, nossa fé e intimidade com Deus é colocada em provação.
          Outro fato que muitas vezes ocorre é quando algo onde sabemos que não agrada a Deus e somos tentados a praticar, são as chamadas tentações da carne, que é uma área de nossa vida que estamos mais propensos a ser fraco. Não podemos esquecer que o diabo vive por rodear a terra e onde ele encontra brechas, aproveita para a semear o pecado em nossas vidas fazendo com que nos afastemos de Deus.
          Todos os dias temos que nos fortalecer em Cristo para se livrar das armadilhas do diabo. Tentações estamos sujeitos a passar todos os dias, mas temos que procurar nos encher da palavra do Senhor e permanecer nos caminhos Dele, cultivando assim a boa semente.
          Muitas vezes nos perguntamos: porque passamos por tentações e provas? Mas não podemos esquecer que são nesses momentos que nos fortalecemos mais na fé em Cristo. Um exemplo a seguirmos está escrito em Mateus 4, onde Jesus é conduzido ao deserto e o diabo tenta de todas as maneiras para que Jesus se renda aos pés dele e o adore.
          O diabo coloca em prova o poder de Jesus quando manda que pedras seja transformada em pão, mas na palavra de Deus está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. A maior provação do poder de Jesus ocorreu quando o diabo diz que daria todo o seu "governo" da terra se Jesus se prostrasse aos pés dele e o adorasse, mas Jesus em sua sabedoria responde-lhe:

"Vai-te satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
(Mateus 4:10)

          Que possamos estar atentos às armadilhas do diabo e fortes na fé em Cristo para que não nos deixemos ser levados pelas vontades do diabo, temos que buscar intimidade com Deus diariamente e ser cheio do espírito do Senhor para que possamos viver a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus, não sendo dominados pelo diabo. Temos que viver uma vida segundo a vontade do Pai, a Ele adoramos e exaltamos porque Ele é o dono de nossa vida.

Atrai-me Senhor, eu correrei para Ti.
Em Teus braços de Amor, me esconderei...
ATRAI-ME PARA PERTO DE TI.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A parábola do trigo e do joio.

"O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo."
(Mateus 13:24)



          Deus nos deu a vida para que possamos viver a boa parte, mas não podemos esquecer que temos a livre escolha. Nessa parábola os homens preparam a terra e a plantação e enquanto dormem (período necessário para frutificar a plantação) o inimigo vem e semeia joio entre o trigo. Quando a erva cresce com ela aparece o joio. Mesmo sabendo da presença do joio entre a plantação é esperado o momento de colheita, então é feita a separação entre o joio que é lançado fora para ser queimado e a semente que é armazenada.
          Em nossas vidas temos que plantar boas sementes como o Amor, Fraternidade, Bondade, Benignidade, Alegria para que no tempo certo possamos colher coisas boas também. Se plantarmos algo de ruim, que não agrada a Deus responderemos em juízo pelas nossas atitudes. Nessa parábola o campo é representado pelo mundo, a boa semente são os filhos do reino de Deus e o joio são os filhos do maligno, o inimigo que semeia o joio é o diabo e a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros os anjos.
          No mundo em que vivemos temos que plantar a boa semente para o crescimento do Reino de Deus (evangelismo - ide e pregai o evangelho) e rejeitar o joio que o diabo tenta muitas vezes semear em nossa vida (rivalidade, maldade, contenda e maldições) e quando houver a consumação da terra, que possamos fazer parte dos que resplandecerão como sol no reino do Pai e não como integrante dos que serão lançados na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes.



"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça"
(Mateus 13:43)

          Senhor ajuda-me a plantar a boa semente, cumprindo a tua vontade em minha vida e contribuindo para o crescimento do Teu Reino onde podemos encontrar vida em abundância.
         Usa-me Pai como canal de benção para vida de outras pessoas e ajuda-me a permanecer firme em Tua palavra. Quero que Tua Glória resplandeça em mim.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O caráter de um Servo do Senhor.

Servo... essa é a posição de caráter que Deus espera de nós. É servir, e está disposto para o boa obra, ser sincero, puro e principalmente temente a Deus. Como exemplo na Bíblia temos Jó, um homem que se desviava do mal e era sincero de coração.
Jó era um homem rico tinha tudo na vida nada lhe faltava, mas tudo ele dedicava a Deus e por isso era abençoado cada vez mais. Chegou um dia então em que os filhos de Deus foi se apresentar perante o Senhor e entre eles estava satanás, Deus então pergunta de onde ele vinha, ele responde de rodear a terra e passear por ela. Deus então pergunta a satanás se ele já teria observado a vida de Jó e o diabo começa a planejar artimanhas para que Jó negasse a Deus. Então satanás diz que Jó é fiel a Deus porque tudo o que ele tem, Deus quem deu.
Para podermos analisar que Deus está presente em tudo na nossa vida, Deus coloca tudo o que Jó tinha para Satanás, a disposição e eis que acontece grandes fenômenos contribuindo para que Jó perdesse tudo quanto tinha... Mesmo assim Jó continua temente a Deus. É atitude de servo que Deus me quer. Eis que tudo quanto Jó tinha foi se acabando, mas de nada adiantava, Jó continuava forte como um servo do Senhor.
Deus aos poucos permite que o diabo mecha em tudo o que Jó tinha, menos na vida dele. De nada adiantou. Na nossa vida o diabo tenta tirar tudo o que temos, destruir nossos sonhos e planos, nos colocar para baixo, doente seja lá como for... Acredite que Deus está no controle de tudo e não se deixe levar pelo o que o mundo acredita, se for preciso passar por dificuldades, tribulações, perdas, sigamos.
Um fato muito importante na história é que o diabo tinha acesso a tudo, menos a vida de Jó. Deus preservou a vida dele para que possa usar de acordo com a vontade de Deus. Nossa vida é uma pedra preciosa e nela ninguém pode tocar, só Deus que pode tirar e colocar nossa vida. Nós.
Temos que viver uma vida santa de acordo com a vontade do Pai e tudo o que fizeres serás abençoado. Apesar de tudo não podemos negar a Deus para que sejamos abençoados na terra. Nas mãos de Deus você é um vaso que será moldado cada dia, algumas pedrinhas será preciso ser retirada e que em tempo algum podemos deixar a palavra do Senhor.
Aconteça o que aconteça com você, Deus está no controle de tudo, segue teu caminho e serás abençoado.
Deus tem procurado verdadeiros adoradores, aqueles que buscam a Ele em espírito e em verdade e que faz a vontade de Dele para sua vida e assim terás o melhor para você. Receba o que Deus te oferece todos os dias, Amor, graça, misericórdia, renovação...
E ai eu deixo algumas perguntas para que você possa refletir um pouco:
1) Você tem buscado uma vida de santidade? e em intimidade?
2) O que tens feito para o crescimento do reino de Deus?
3) Você busca a Deus para tomar suas decisões?
4) O que você tem feito para as outras pessoas perceberem a presença do Senhor em sua vida?
5) O que tens feito para marcar sua geração?

SENHOR, EIS-ME AQUI...
USA-ME...

Deus Abençoe...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A árvore e seus futos

   Na natureza cada um produz o que lhe for devido. Cada árvore dá seus frutos, e todos os frutos são bons, mas com o passar do tempo pode chegar a apodrecer e neste estado será descartado porque não queremos frutos ruins.
   No mesmo contexto estamos inseridos, somos como uma árvore que produzimos nossos frutos, agora depende exclusivamente de nós mesmos o resultado de nossos frutos. Deus nos deu o livre arbítrio e podemos fazer nossas próprias escolhas. Se quisermos dar bons frutos devemos cultivar boas sementes e cuidados para frutificar porque é através dos frutos que conhecemos a árvore. Caso contrário nosso fruto poderá ser jogado fora e não servirá de nada mais.
   Para darmos bons frutos temos que escolher a boa parte, na vida humana essa boa parte é ter uma vida em santidade e intimidade com Deus. o que plantamos é o que colheremos, temos que nos preocupar em plantar a palavra de Deus em nossos corações e passar a viver a palavra do Senhor.
   Temos que encher nossos corações com coisas boas, sentimentos bons e que agradam a Deus porque nossa boca fala do que nosso coração está cheio. Se tivermos transbordando do Amor de Deus, bons serão nossos resultados.
   Em nosso coração está guardado nosso tesouro, e nele deverá o Senhor.Se nosso tesouro for bom teremos boas coisas, mas se for mal, coisas más teremos. Temos que buscar guardar em nosso coração tudo de bom que possa existir de acordo com a vontade do Senhor, porque toda palavra que disseres um dia terás que dar conta no juízo final.
   Enche se coração com essa boa parte (Deus) e deixa Ele agir, busque-o diariamente e assim serás fortificado e não darás mais brechas para o diabo agir em sua vida. Só assim tudo o que fores fazer será de boa semente e resultará em bons frutos seja no agir ou no falar.

"Porque por tuas palavras serás justificados, e por tuas palavras serás condenados."
(Mateus 12:37)

   Que possamos está buscando a Deus e nos enchendo cada dia mais do Espírito Santo Dele para que tudo que façais seja para honra e glória de Deus.

domingo, 24 de outubro de 2010

Temos que ser sal da Terra e a luz do Mundo.

Quantas vezes você já ouviu alguém falar isso?!
É a realidade que temos que viver, nesse mundo que temos, somos fracos a sofrer mais influências do que influenciar aos outros, o que não podemos esquecer é que muitas vezes essas influências são negativas e não agradam a Deus.
Como Cristãos temos que ser servos e principalmente separados, o diferencial é algo que deve existir em nós de maneira que Deus tenha orgulho de você e que o nome Dele seja glorificado e exaltado. Somos chamados para sermos muito mais do que achamos que podemos ser, temos que ser a luz que brilha em meio a escuridão. No grupo social em que muitos de nós vivemos você deve fazer toda a diferença para que as pessoas possam perceber em você algo que o mundo não oferece, a alegria eterna.
Deus nos chamou para sermos sal da terra e luz do mundo. O sal serve para salgar e nós considerados sal da terra temos que ser a pessoa que faz toda a diferença. O sal pode não salgar o alimento, logo não podemos deixar de falar do evangelho de Deus para outras pessoas. Se a gente for considerado sal insípido, passaremos a não ter utilidade e nós mesmo nos deixamos nos levar e somos jogados fora.
Além de tudo ainda somos a luz do mundo e não podemos nos esconder por trás de algo, temos que mostrar através de nossas vidas as boas obras. Como discípulos temos que nos mostrar como luz no fim do túnel, esperança para os perdidos, paz aos cansados e morada do espírito santo de Deus, e que através de nós o nome do Senhor seja louvado e glorificado.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Vosso Pai que estás nos céus."
(Mateus 5: 13-16)

Queridos Deus tem nos chamado para algo grandioso, temos que nos tornar dispostos nas mãos do Pai e seguir a vontade Dele. Deus falou comigo e espero que tenha falado com você também.
Busquemos a Deus todos os dias para que possamos nos fortalecer na fé em Cristo Jesus.
Deus Abençoe a todos...

sábado, 23 de outubro de 2010

O perdão do pecado de um irmão.

O meu Deus é um de recomeço, Ele é o médico dos médicos e soberano. Saiba que Deus não desistiu de você, ele tem um plano muito especial para sua vida, mesmo existindo muitas situações em quem podemos achar que estamos chegando ao fim ou em nosso limite.
Para tudo existe uma solução e para quem não anda no caminho correto, a solução é o perdão. Devemos reconhecer nosso pecado, confessar a Deus e pedir perdão de todo coração.
Se o teu irmão pecar contra ti, devemos repreendê-lo de modo sábio, se ele te ouvir acabas de ganhar teu irmão. Caso ele não te ouça leva a situação a duas ou três pessoas (Pastores e Líderes) para que a palavra se confirme.
Tudo o que fazemos aqui na terra se liga no céu e o que desligamos aqui na terra será desligado no céu. A vontade de Deus se manifesta através de outras pessoas. A Bíblia nos orienta que se dois ou três concordarem na terra acerca de qualquer coisa, isso será feito pelo meu Pai que estás no céu. Porque onde há dois ou três reunidos em Meu nome ali habito entre vós, diz o Senhor.
Com a grande influência que sofremos com as coisas do mundo, passamos a pecar mais e podemos nos perguntar: Quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei?

“Jesus lhe disse: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
(Mateus 18:22)

Deus é o Pai misericordioso e só quer nosso bem, quer nos ver caminhando em lugares altos. Não importa quantas vezes você já errou, pediu perdão e por fraqueza caiu novamente em pecado. Deus sempre nos dá uma nova chance, mas não podemos tentar justificar nosso pecado pelo fato de existir o perdão.
Os planos de Deus são para que andeis em caminhos retos e debaixo da graça Dele que se renova a cada dia.
Deus te ama exatamente como és, mas não quer te deixar como estás, torna-te disposto nas mãos de Deus e deixa-o agir.

Deus abençoe, proteja, guarde e perdoe sua vida.
Abraços,
Kelson Aragão

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atitudes para Santidade Cristã

Deus nos chama para termos uma vida abundante na presença Dele e para isso temos que viver em santidade. Temos que lutar diariamente contra o pecado, renovar nosso espírito diariamente. Não podemos deixar de pedir a Deus força para superar o pecado, não podemos nos enfraquecer na busca diária por Deus nem dar lugar ou brechas para o diabo agir em nossa vida, temos que nos revestir da armadura de Deus.

Na vida algumas vezes praticamos algumas atitudes que passam a ser normal, mas não trás honra ao nome do Senhor, se não agrada a Deus que toda palavra torpe não venha a ser exposta nem praticado. Todas as nossas atitudes e palavras que não agrada a Deus deve ser transformado em algo que traga edificação em sua vida.

O Espírito Santo de Deus nos sela pela frente e por trás, mas não podemos esquecer que muitas vezes aqui temos que lutar contra a carne, buscai santidade todos os dias e ore a Deus, apresente e mostre a Ele sua deficiência, seu pecado e peça força, coragem para superar isso dias após dia.

Deus deixou que Jesus morresse em uma cruz por nós, pelos nossos pecados e por isso não podemos entristecer o coração de Deus quem habita em nós.

Atitudes que desagradam a Deus:
1) Ira
2) Colera
4) Gritaria
5) Blasfêmia
6) Malícia

Atitudes que agradam a Deus
1) Benignidade
2) Misericórdia
3) Perdão
4) Santidade
5) Intimidade


'Perdoado-vos, uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo Jesus;"
(Efésios 4:32)

Espero que Deus tenha falado ao seu coração, assim como falou ao meu, que tudo isso seja aplicado primeiramente em minha vida. Hoje estive meditando um pouco sobre Santidade em Efésios 4: 17-31. Trataremos mais um pouco sobre assuntos relacionados a Santidade porque é algo necessário a ser descutido e além de tudo é algo que busco diariamente.
Eis-me aqui Senhor...

Kelson Aragão

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A graça não nos deixa permanecer no pecado.

A nossa formação já é fruto do pecado que aconteceu no início a história com Eva, no jardim do Éden e por isso vivemos em um mundo pecaminoso, muitas vezes podemos nos perguntar: O que devo fazer para superar tudo isso? O mundo pode lhe responder dizendo para que permaneças no pecado, mas essa não é a melhor alternativa, um dia Jesus morreu em uma cruz pela nossa vida e pelos nossos pecados e com isso devemos morrer para o mundo e viver para Deus.

O que aconteceu com a vida de Jesus deve acontecer em nossas vidas também, devemos morrer para o mundo e para o pecado e ressuscitar pela glória do Pai e por isso devemos andar em nova vida.
A morte de Jesus na cruz foi por mim e por você, para nos dar vida em abundância e perdoar nossos pecados, por isso quando vivemos para Cristo somos nova criatura e não vivemos mais para o pecado.

Não podemos esquecer que cada um de nós temos nossa parte a fazer, devemos entregar nossas dificuldades, problemas e pecados nas mãos de Deus mas temos que fazer nossa parte também. Deus move céus e terra e faz a parte Dele e o que você tem feito?

Vivemos em um mundo repleto de pecado e não podemos deixar reinar o pecado em nosso corpo mortal e nem oferecer nenhuma parte de nosso corpo como instrumento de iniquidade, mas devemos apresentar todo nosso ser e corpo para Deus como instrumento de justiça.

Temos que viver segunda a vontade de Deus e o pecado não terá domínio sobre nós, porque estamos debaixo da graça e não da lei. Poderemos então nos perguntar: Pecaremos porque estamos sob a lei? A resposta é não, pecamos porque nos tornamos servos daquele a quem vos obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.

Devemos confessar a Deus nossos pecados e dar nomes a eles. Ele sabe dos nossos erros e pecados mas quer ouvir de você de sua boca o reconhecimento para que Ele possa nos dar força e graça para vencer o pecado a cada dia e nos tornar servos de Deus passando assim a iniciar um processo de santificação e o resultado não poderia ser melhor a não ser a vida eterna.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus."
(Romanos 6:23)

RESUMO:
Alguns passos devemos seguir para buscar uma vida livre do pecado pela graça de Deus:
1) Reconheça seu pecado
2) Peça perdão enquanto há tempo
3) Liberte-se do pecado e da morte
4) Busque a santificação
5) Ore e creia que Deus é fiel
6) Receba o dom gratuito da vida eterna.

Queridos estive meditando na palavra do Senhor em Romanos 6 e Deus tem falado ao meu coração o que descrevi acima.
Muito obrigado Deus pela tua resposta para minha vida.
Eis-me aqui Senhor, começa a agir em minha vida e usa-me.

Agradeço a atenção de todos vocês.
Volte Sempre.