segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A provisão de Deus

Quantas situações acontecem em nossas vidas na qual ficamos sem saber o que fazer, qual atitude tomar?
Não podemos esquecer que tudo na vida acontece tem um propósito e em situações onde pensamos que não temos saida Deus tem alguma provisão.
Quando falamos de provisão estamos  nos referindo a vontade do Pai em nossas vidas, em alguns casos essa provisão pode ser um milagre e nesse aspecto não podemos esquecer que Deus trabalha na simplicidade. As vezes esperamos algo de Deus que traga grandes reconhecimentos, mas as atitudes de Deus não é um espetáculo para os olhos e sim um presente para o coração e a alma e por isso a realização do Senhor são percebidas em muitas situações apenas por aqueles que estão atentos á simplicidade e a naturalidade.

"Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: a farinha da panela não se acabará e o azeite da botija não faltará até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra"
(1ª Reis 17:14)

Deus toma as provisões necessárias para que a vontade Dele seja feita quando a buscamos. Deus é fiel e provedor, Ele supre as nossas necessidades e realiza milagres de forma inesperada e nada nos faltará. Muitas vezes pensamos que Deus não está realizando em nossas vidas essa palavra, isso acontece porque esquecemos que Deus supre as nossas necessidades, ou seja o que realmente é essencial e o que verdadeiramente precisamos. As provisões de Deus durará o tempo que for necessário e suprirá o que for necessário desde que estejamos dispostos nas mãos Dele.
Não podemos nos acomodar com o que temos, Deus tem muito mais para cada um de nós. Mas será que estamos entregues a Deus suficientemente para que Deus tome as provisões?
Temos que buscar a cada dia mais ao Pai. Temos muito o que aprender com Deus e Ele te chama com muito Amor...



By: Kelson Aragão

Sendo RESTAURADO Pela MARAVILHOSA GRAÇA!

" Nunca mais farei de vocês objeto de zombaria entre as nações" Joel 2:19b


Podemos ver atos de restauração e CUIDADO de Deus durante toda história de Israel.
Israel era um povo cheio de planos e sonhos vindos do coração do Senhor,
sonhos que glorificariam o nome dEle, planos que exaltariam o nome dEle.
Mas quando olhamos para toda a história desse povo, vemos que nem sempre estiveram em total sintonia com o Senhor,
existiu um momento que o povo escolheu virar as costas para o seu criador, mesmo depois de tantas demonstrações de fidelidade e amor dadas pelo Pai.
Decidiram seguir os seus próprios caminhos, fazer do jeito mais fácil, e fazer o que desagradava o coração do Senhor.


"Todo pecado tem conseqüência," 
Deus se irou com as atitudes desse povo. 
E eles viraram objeto de zombaria entre as nações.(o livro de Oséias fala muito sobre isso)
Mas como um certo amigo me falou: " Luci, cada um vive as conseqüências do seu pecado. Se alguém opta por não ouvir a Deus,depois não pode colocar a culpa nele quando estiver encrencado... Deus não nos vira as costas simplesmente..nós que decidimos não pedir sua opinião! E pagamos por isso" 


Esse tempo de muito sofrimento para o povo de Israel, recebiam palavras duras do Senhor, não tinham mais perspectivas sobre o futuro, e a restauração soava como algo impossível. Eles não podiam mais desempenhar os sonhos de Deus naquele momento. 


Masssssssss...
A misericórdia do Senhor é uma das provas de amor mais lindas que eu já vi!
E depois de tantos erros e pecados,
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"   Israel pôde encontrar:  VIDA e RESTAURAÇÃO!


Israel pôde se sentir restaurado, NÓS podemos nos sentir restaurados!
Mesmo que tenhamos uma história parecida com a do povo de Israel,  Ele nos ama incondicionalmente, e a sua graça pode nos achar em qualquer lugar,
não importa se conseguimos nos esconder bem... Sua graça nos encontrará! 


Ainda que fosse preciso dar a própria vida, para nos achar, ELE NOS ENCONTRARIA!,
E assim o fez! Ele nos encontrou!


Termino com uma música do CTMDT:
"..Foi o teu amor e tua misericórdia sem fim, que me transportou do império das trevas, e me levou para sua luz... justificou a minha vida e hoje livre sou! Onde o pecado abundou, superabundou a graça... FOI O TEU IMENSO AMOR E NÃO HÁ NADA QUE O DESFAÇA!"


Sinta-se restaurado, a graça te alcança... nesta hora!
http://www.youtube.com/watch?v=XGiB4Wuicj0 (Maravilhosa Graça- CTMDT)


POR: LUCIANA PORPINO COUTINHO


Exaltado, Rei do Reis!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Viver TODO o plano de Deus, ou pegar ATALHOS?


Todos nós temos um caminho a seguir, alguns preferem pegar atalhos...
O caminho é basicamente esse:
Você sai do EGITO (lugar de escravidão) e vai para a TERRA PROMETIDA ( lugar onde Deus preparou para você, terra fértil). Tudo lindo e resolvido... se não existisse um “deserto” bem no meio!
Em êxodo 13, fala que Deus guiou o povo pelo caminho do deserto, embora existisse um caminho mais curto, por que será então?
Não quero levá-los a pensar que o deserto é algo ruim, muito pelo contrário, no deserto os israelitas se encheram do experiências com o pai.
Viram a mão de Deus em cada passo, viram milagres, comeram, se fartaram, aprenderam sobre Deus, viram a fidelidade do Senhor, caminharam e suas sandálias não se gastaram... O deserto não é um lugar ruim,
nós podemos chamá-lo  de transição, passagem, ponte, CAMINHADA... do lugar de escravidão para o lugar que Deus preparou!
Para nossa realidade de hoje o deserto não é um lugar geográfico é um lugar de crescimento espiritual.

Então FINALMENTE pra quê serve o deserto?
  1. Para aprendermos mais sobre quem Deus é em nós.
  2. Para sermos preparados e moldados para o lugar onde Ele quer nos levar
  3. Para RECONHECERMOS que Ele nos tirou do egito.
    se fosse uma caminhada fácil, sem deserto, os israelitas poderiam muito bem achar que foi na força do braço deles. Precisamos reconhecer o Senhor.
  4. E PRINCIPALMENTE : para submetermos os nossos SONHOS a Ele
    com certeza os israelitas precisaram de desprender de muitos planos ou até mesmo sonhos do egito para caminhar num deserto, e “aparentemente” sem pespectivas.
    Uma vez uma escritora famosa disse: “ Mesmo que você tenha certeza que Deus te deu um sonho para o futuro, ele ainda te pedirá que você submeta esse sonho a Ele de forma tão completa que você pensará que o sonho está morto” é duro pensar assim, morrer para os nossos sonhos é doloroso, mas o Deus que colocou os sonhos no nosso coração quer fazer parte desses sonhos junto conosco.
Então nós chagamos ao deserto! E na primeira semana dizemos: “Isso! Eu vou ser moldado por Deus, vou aprender mais dEle! Vou caminhar com ele” mas alguns de nós quando vê que o “descanso” não chega, quer fazer com as próprias mãos.
Mas “ o tempo do deserto é extamente a quantidade de preparo para conquista da terra prometida”

Galatas 3:3 diz: “será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo espírito, querem agora se aperfeiçoar por esforço próprio? Será que foi inútil sofrerem tanto?”

Pra terminar: chegar ao lugar da vitória não é sorte, é uma caminhada!
Não existe um meio de seguirmos por nós mesmos e chegarmos em segurança ao lugar que Deus preparou pra nós.
Amados, Deus não está tentando nos desanimar, Ele tem nas mãos o que precisamos, e tem nos preparado com AMOR para receber.

 Lembremos sempre :     DESERTO = PREPARO, CAMINHADA... Precisamos estar prontos para a terra prometida!

Queria que meditassem na letra dessa música:
“NÃO QUERO IR POR ATALHOS, QUERO SEGUIR O CAMINHO QUE TU PREPARASTE PRA MIM, SENHOR”
 
 http://www.youtube.com/watch?v=uYY7Z-IUm_A

POR:  LUCIANA PORPINO COUTINHO