segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sendo RESTAURADO Pela MARAVILHOSA GRAÇA!

" Nunca mais farei de vocês objeto de zombaria entre as nações" Joel 2:19b


Podemos ver atos de restauração e CUIDADO de Deus durante toda história de Israel.
Israel era um povo cheio de planos e sonhos vindos do coração do Senhor,
sonhos que glorificariam o nome dEle, planos que exaltariam o nome dEle.
Mas quando olhamos para toda a história desse povo, vemos que nem sempre estiveram em total sintonia com o Senhor,
existiu um momento que o povo escolheu virar as costas para o seu criador, mesmo depois de tantas demonstrações de fidelidade e amor dadas pelo Pai.
Decidiram seguir os seus próprios caminhos, fazer do jeito mais fácil, e fazer o que desagradava o coração do Senhor.


"Todo pecado tem conseqüência," 
Deus se irou com as atitudes desse povo. 
E eles viraram objeto de zombaria entre as nações.(o livro de Oséias fala muito sobre isso)
Mas como um certo amigo me falou: " Luci, cada um vive as conseqüências do seu pecado. Se alguém opta por não ouvir a Deus,depois não pode colocar a culpa nele quando estiver encrencado... Deus não nos vira as costas simplesmente..nós que decidimos não pedir sua opinião! E pagamos por isso" 


Esse tempo de muito sofrimento para o povo de Israel, recebiam palavras duras do Senhor, não tinham mais perspectivas sobre o futuro, e a restauração soava como algo impossível. Eles não podiam mais desempenhar os sonhos de Deus naquele momento. 


Masssssssss...
A misericórdia do Senhor é uma das provas de amor mais lindas que eu já vi!
E depois de tantos erros e pecados,
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"   Israel pôde encontrar:  VIDA e RESTAURAÇÃO!


Israel pôde se sentir restaurado, NÓS podemos nos sentir restaurados!
Mesmo que tenhamos uma história parecida com a do povo de Israel,  Ele nos ama incondicionalmente, e a sua graça pode nos achar em qualquer lugar,
não importa se conseguimos nos esconder bem... Sua graça nos encontrará! 


Ainda que fosse preciso dar a própria vida, para nos achar, ELE NOS ENCONTRARIA!,
E assim o fez! Ele nos encontrou!


Termino com uma música do CTMDT:
"..Foi o teu amor e tua misericórdia sem fim, que me transportou do império das trevas, e me levou para sua luz... justificou a minha vida e hoje livre sou! Onde o pecado abundou, superabundou a graça... FOI O TEU IMENSO AMOR E NÃO HÁ NADA QUE O DESFAÇA!"


Sinta-se restaurado, a graça te alcança... nesta hora!
http://www.youtube.com/watch?v=XGiB4Wuicj0 (Maravilhosa Graça- CTMDT)


POR: LUCIANA PORPINO COUTINHO


Exaltado, Rei do Reis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário