segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A árvore e seus futos

   Na natureza cada um produz o que lhe for devido. Cada árvore dá seus frutos, e todos os frutos são bons, mas com o passar do tempo pode chegar a apodrecer e neste estado será descartado porque não queremos frutos ruins.
   No mesmo contexto estamos inseridos, somos como uma árvore que produzimos nossos frutos, agora depende exclusivamente de nós mesmos o resultado de nossos frutos. Deus nos deu o livre arbítrio e podemos fazer nossas próprias escolhas. Se quisermos dar bons frutos devemos cultivar boas sementes e cuidados para frutificar porque é através dos frutos que conhecemos a árvore. Caso contrário nosso fruto poderá ser jogado fora e não servirá de nada mais.
   Para darmos bons frutos temos que escolher a boa parte, na vida humana essa boa parte é ter uma vida em santidade e intimidade com Deus. o que plantamos é o que colheremos, temos que nos preocupar em plantar a palavra de Deus em nossos corações e passar a viver a palavra do Senhor.
   Temos que encher nossos corações com coisas boas, sentimentos bons e que agradam a Deus porque nossa boca fala do que nosso coração está cheio. Se tivermos transbordando do Amor de Deus, bons serão nossos resultados.
   Em nosso coração está guardado nosso tesouro, e nele deverá o Senhor.Se nosso tesouro for bom teremos boas coisas, mas se for mal, coisas más teremos. Temos que buscar guardar em nosso coração tudo de bom que possa existir de acordo com a vontade do Senhor, porque toda palavra que disseres um dia terás que dar conta no juízo final.
   Enche se coração com essa boa parte (Deus) e deixa Ele agir, busque-o diariamente e assim serás fortificado e não darás mais brechas para o diabo agir em sua vida. Só assim tudo o que fores fazer será de boa semente e resultará em bons frutos seja no agir ou no falar.

"Porque por tuas palavras serás justificados, e por tuas palavras serás condenados."
(Mateus 12:37)

   Que possamos está buscando a Deus e nos enchendo cada dia mais do Espírito Santo Dele para que tudo que façais seja para honra e glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário