terça-feira, 26 de outubro de 2010

O caráter de um Servo do Senhor.

Servo... essa é a posição de caráter que Deus espera de nós. É servir, e está disposto para o boa obra, ser sincero, puro e principalmente temente a Deus. Como exemplo na Bíblia temos Jó, um homem que se desviava do mal e era sincero de coração.
Jó era um homem rico tinha tudo na vida nada lhe faltava, mas tudo ele dedicava a Deus e por isso era abençoado cada vez mais. Chegou um dia então em que os filhos de Deus foi se apresentar perante o Senhor e entre eles estava satanás, Deus então pergunta de onde ele vinha, ele responde de rodear a terra e passear por ela. Deus então pergunta a satanás se ele já teria observado a vida de Jó e o diabo começa a planejar artimanhas para que Jó negasse a Deus. Então satanás diz que Jó é fiel a Deus porque tudo o que ele tem, Deus quem deu.
Para podermos analisar que Deus está presente em tudo na nossa vida, Deus coloca tudo o que Jó tinha para Satanás, a disposição e eis que acontece grandes fenômenos contribuindo para que Jó perdesse tudo quanto tinha... Mesmo assim Jó continua temente a Deus. É atitude de servo que Deus me quer. Eis que tudo quanto Jó tinha foi se acabando, mas de nada adiantava, Jó continuava forte como um servo do Senhor.
Deus aos poucos permite que o diabo mecha em tudo o que Jó tinha, menos na vida dele. De nada adiantou. Na nossa vida o diabo tenta tirar tudo o que temos, destruir nossos sonhos e planos, nos colocar para baixo, doente seja lá como for... Acredite que Deus está no controle de tudo e não se deixe levar pelo o que o mundo acredita, se for preciso passar por dificuldades, tribulações, perdas, sigamos.
Um fato muito importante na história é que o diabo tinha acesso a tudo, menos a vida de Jó. Deus preservou a vida dele para que possa usar de acordo com a vontade de Deus. Nossa vida é uma pedra preciosa e nela ninguém pode tocar, só Deus que pode tirar e colocar nossa vida. Nós.
Temos que viver uma vida santa de acordo com a vontade do Pai e tudo o que fizeres serás abençoado. Apesar de tudo não podemos negar a Deus para que sejamos abençoados na terra. Nas mãos de Deus você é um vaso que será moldado cada dia, algumas pedrinhas será preciso ser retirada e que em tempo algum podemos deixar a palavra do Senhor.
Aconteça o que aconteça com você, Deus está no controle de tudo, segue teu caminho e serás abençoado.
Deus tem procurado verdadeiros adoradores, aqueles que buscam a Ele em espírito e em verdade e que faz a vontade de Dele para sua vida e assim terás o melhor para você. Receba o que Deus te oferece todos os dias, Amor, graça, misericórdia, renovação...
E ai eu deixo algumas perguntas para que você possa refletir um pouco:
1) Você tem buscado uma vida de santidade? e em intimidade?
2) O que tens feito para o crescimento do reino de Deus?
3) Você busca a Deus para tomar suas decisões?
4) O que você tem feito para as outras pessoas perceberem a presença do Senhor em sua vida?
5) O que tens feito para marcar sua geração?

SENHOR, EIS-ME AQUI...
USA-ME...

Deus Abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário