sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atitudes para Santidade Cristã

Deus nos chama para termos uma vida abundante na presença Dele e para isso temos que viver em santidade. Temos que lutar diariamente contra o pecado, renovar nosso espírito diariamente. Não podemos deixar de pedir a Deus força para superar o pecado, não podemos nos enfraquecer na busca diária por Deus nem dar lugar ou brechas para o diabo agir em nossa vida, temos que nos revestir da armadura de Deus.

Na vida algumas vezes praticamos algumas atitudes que passam a ser normal, mas não trás honra ao nome do Senhor, se não agrada a Deus que toda palavra torpe não venha a ser exposta nem praticado. Todas as nossas atitudes e palavras que não agrada a Deus deve ser transformado em algo que traga edificação em sua vida.

O Espírito Santo de Deus nos sela pela frente e por trás, mas não podemos esquecer que muitas vezes aqui temos que lutar contra a carne, buscai santidade todos os dias e ore a Deus, apresente e mostre a Ele sua deficiência, seu pecado e peça força, coragem para superar isso dias após dia.

Deus deixou que Jesus morresse em uma cruz por nós, pelos nossos pecados e por isso não podemos entristecer o coração de Deus quem habita em nós.

Atitudes que desagradam a Deus:
1) Ira
2) Colera
4) Gritaria
5) Blasfêmia
6) Malícia

Atitudes que agradam a Deus
1) Benignidade
2) Misericórdia
3) Perdão
4) Santidade
5) Intimidade


'Perdoado-vos, uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo Jesus;"
(Efésios 4:32)

Espero que Deus tenha falado ao seu coração, assim como falou ao meu, que tudo isso seja aplicado primeiramente em minha vida. Hoje estive meditando um pouco sobre Santidade em Efésios 4: 17-31. Trataremos mais um pouco sobre assuntos relacionados a Santidade porque é algo necessário a ser descutido e além de tudo é algo que busco diariamente.
Eis-me aqui Senhor...

Kelson Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário