quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A graça não nos deixa permanecer no pecado.

A nossa formação já é fruto do pecado que aconteceu no início a história com Eva, no jardim do Éden e por isso vivemos em um mundo pecaminoso, muitas vezes podemos nos perguntar: O que devo fazer para superar tudo isso? O mundo pode lhe responder dizendo para que permaneças no pecado, mas essa não é a melhor alternativa, um dia Jesus morreu em uma cruz pela nossa vida e pelos nossos pecados e com isso devemos morrer para o mundo e viver para Deus.

O que aconteceu com a vida de Jesus deve acontecer em nossas vidas também, devemos morrer para o mundo e para o pecado e ressuscitar pela glória do Pai e por isso devemos andar em nova vida.
A morte de Jesus na cruz foi por mim e por você, para nos dar vida em abundância e perdoar nossos pecados, por isso quando vivemos para Cristo somos nova criatura e não vivemos mais para o pecado.

Não podemos esquecer que cada um de nós temos nossa parte a fazer, devemos entregar nossas dificuldades, problemas e pecados nas mãos de Deus mas temos que fazer nossa parte também. Deus move céus e terra e faz a parte Dele e o que você tem feito?

Vivemos em um mundo repleto de pecado e não podemos deixar reinar o pecado em nosso corpo mortal e nem oferecer nenhuma parte de nosso corpo como instrumento de iniquidade, mas devemos apresentar todo nosso ser e corpo para Deus como instrumento de justiça.

Temos que viver segunda a vontade de Deus e o pecado não terá domínio sobre nós, porque estamos debaixo da graça e não da lei. Poderemos então nos perguntar: Pecaremos porque estamos sob a lei? A resposta é não, pecamos porque nos tornamos servos daquele a quem vos obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.

Devemos confessar a Deus nossos pecados e dar nomes a eles. Ele sabe dos nossos erros e pecados mas quer ouvir de você de sua boca o reconhecimento para que Ele possa nos dar força e graça para vencer o pecado a cada dia e nos tornar servos de Deus passando assim a iniciar um processo de santificação e o resultado não poderia ser melhor a não ser a vida eterna.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus."
(Romanos 6:23)

RESUMO:
Alguns passos devemos seguir para buscar uma vida livre do pecado pela graça de Deus:
1) Reconheça seu pecado
2) Peça perdão enquanto há tempo
3) Liberte-se do pecado e da morte
4) Busque a santificação
5) Ore e creia que Deus é fiel
6) Receba o dom gratuito da vida eterna.

Queridos estive meditando na palavra do Senhor em Romanos 6 e Deus tem falado ao meu coração o que descrevi acima.
Muito obrigado Deus pela tua resposta para minha vida.
Eis-me aqui Senhor, começa a agir em minha vida e usa-me.

Agradeço a atenção de todos vocês.
Volte Sempre.

2 comentários:

  1. Meu amigo,como eu me alegro sei que todas essas palavras saíram da sua alma,sairam de experiências do seu cotidiano com o Senhor e da sua Palavra que nos renova a cada dia,essas palavras falaram muito ao meu coração hoje e sei que vão falar a outras vidas...O Senhor em Mateus 13:44 nos compara a pérola de grande valor,a pérola ela tem mais valor quando ela sofre maior irritação por isso um dos objetos mais preciosos e perfeitos surge da dor e irritação- a pérola,kelson que você seja como uma pérola brilhante que as irritações da vida não ofusque o brilho do Senhor Jesus na sua vida.Te amo em Cristo meu amigo;D

    ResponderExcluir
  2. Muito forte a palavra de Deus e muito viva e eficaz

    ResponderExcluir